Tratamentos Para O Mau Hálito

Como Curar Mau Hálito – Necessário Descobrir Quais As Causas

Para saber como curar mau hálito é necessário saber as causas. Se o mau hálito persistir mesmo após seguir minuciosamente os passos referentes a higiene bucal, você pode ter um problema médico que precisa ser tratado.

O mau hálito é um sinal de que há algo errado com o corpo. Se uma melhora da má higiene bucal e alimentar não for suficiente para melhorar os sintomas da sua halitose, existem grandes chances de haver algum outro desequilíbrio, infecção ou doença responsável por ela.

Veja alguns dos Tratamentos para o Mau Hálito.

Curar o mau hálito – Talvez você tenha pedras das amígdalas

 Curar o mau hálito

 

Elas são pedaços de comida calcificados, muco e bactérias que ficaram presos nas amígdalas, e podem ser vistas como manchas brancas na garganta.

As pessoas frequentemente as confundem com uma infecção na garganta, embora elas possam ser pequenas demais para serem vistas usando um espelho.

As pedras das amígdalas geralmente são inofensivas, mas causam mau hálito. Ao encontrar pequenas manchas brancas nas amígdalas, tente esfregá-las suavemente com um cotonete (tome cuidado para não se engasgar ou esfregar muito forte).

Se ela sair no cotonete e for um líquido ou pus, provavelmente é uma infecção das amígdalas; se ela não sair, ou se sair e for um pedaço sólido de uma substância branca, provavelmente é uma pedra da amígdala. Cheire para ter certeza.

Estas pedras são conhecidas por Cáseos Amigdaleanos.

Você também pode notar um gosto metálico na boca ou um sentimento de obstrução durante a deglutição.

Talvez você tenha cetoacidose diabética

 

Se você tem diabetes tipo 2, ela pode estar fazendo com que seu corpo queime gordura em vez de glicose, o que acaba liberando cetonas, um composto químico que resulta no mau hálito.

O mau hálito pode ser causado pela metformina, uma medicação para a diabetes tipo 2. Se você toma metformina, converse com seu médico sobre uma alternativa a esse medicamento.

Outros prováveis responsáveis pelo seu mau hálito

 As possibilidades de como tratar mau hálito são muitas.

Existe uma variedade de doenças que podem causar a halitose, como:

  • Trimetilaminuria

Quando nosso corpo não consegue quebrar um composto químico chamado trimetilamina, esse composto é liberado na saliva, causando o mau hálito. Além disso, ele também é liberado no suor, podendo até mesmo causar o odor corporal.

Saiba mais sobre Trimetilaminuria no vídeo abaixo:

  • Infecções

Vários tipos de infecções – como a sinusite e infecções de estômago (mau hálito estomacal)– podem resultar no mau hálito. É importante que um médico verifique os sintomas não usuais, inclusive esse.

  • Doença ou falha renal

Um gosto ou cheiro metálico ou cheiro de amônia no hálito pode indicar problemas graves com os rins. Procure um médico caso você sofra desse sintoma.

Portanto, agora tudo depende de você. Não perca mais tempo visite seu médico e descubra qual a causa do seu mau hálito, e volte a conversar com frescor, liberdade e segurança.

Quero te indicar aqui a leitura de um artigo que fala como Acabar com o Mau Hálito de Vez.

Curar o mau hálito

Curar o mau hálito

About the author

Como Acabar com Mau Hálito

Leave a Comment