Dicas

Como se Livrar do Mau Hálito – Mudando os Hábitos e Higiene

Livrar-se do mau hálito

Para você que procura como se livrar do mau hálito é preciso mudar seus hábitos de higiene dos dentes, gengiva, da língua e garganta com técnicas e produtos adequados.

Para os casos de mau hálito em que o ar da boca e nariz estão alterados, deve-se verificar a ingestão de alimentos que alteram o odor do hálito e o jejum prolongado, que são 2 causas comuns da halitose sistêmica (ou extra bucal).

Caso o problema persista, o ideal é consultar um profissional qualificado para detectar e tratar as causas do mau hálito e suas consequências.

Siga estas dicas Para Acabar com o Mau Hálito:

Como se Livrar do Mau Hálito – Considere mascar chicletes

 Livrar-se do mau hálito

Qualquer chiclete pode ajudá-lo como tratar mau hálito porque a ação de mascar resulta na produção de saliva.

O chiclete ajuda a esconder uma má higiene bucal ou o mau hálito estomacal.

E também nos casos de mau hálito na gravidez ele é muito útil.

Algumas gomas de mascar, no entanto, possuem melhores habilidades de combate ao mau hálito do que outras:

  • Os chicletes com sabor de canela parecem ser mais eficazes na redução da contagem de bactérias na boca.
  • Procure chicletes adoçados com xilitol (pois o açúcar só alimenta as bactérias, causando mais problemas de odor). O xilitol é um substituto ao açúcar que previne que a bactéria se replique na boca.

Mantenha a boca úmida

Livrar-se do mau hálito

 

Uma boca seca é uma boca com mau cheiro. Por isso o hálito é pior de manhã; nossa boca produz menos saliva enquanto dormimos. A saliva é uma grande amiga de como tratar mau hálito, não só porque ela remove bactérias e outras partículas, mas também porque ela possui antisséptico e enzimas que matam as bactérias.

  • Mascar chiclete estimula a produção de saliva (além de disfarçar o mau hálito). As balas de menta, por outro lado, não estimulam essa mesma produção de saliva.
  • Beba água. Bocheche a água entre os dentes de um lado para o outro. A água não só aumenta necessariamente a produção de saliva, mas ela lava a boca – e isso é muito bom. A boca seca pode ser causada devido a alguns remédios ou condições médicas. Consulte um médico sobre a possibilidade de mudar de medicação ou como lidar com essa condição adjacente.

Pare de fumar e mascar produtos à base de tabaco

Livrar-se do mau hálito

 

Caso você precise de mais uma razão para parar com esse hábito perigoso, saiba que o tabaco é famoso por causar mau hálito.

  • Em alguns casos, o mau hálito pode ser um sinal precoce de câncer oral causado pelo uso de produtos à base de tabaco. É de extrema importância que você pare de fumar e consulte um médico para avaliar essa condição bastante grave

Recomendo que você leia este artigo que ensina como Acabar com o Mau Hálito de Vez.

About the author

Como Acabar com Mau Hálito

1 Comment

  • Gostei muito deste artigo.

    Interessante ver estas dicas e sei que vão ajudar muito.

    Obrigado pelo conteúdo.

Leave a Comment